• Posted by : Testarossa sexta-feira, 14 de abril de 2017


    Já era o esperado, mas a adaptação cheio de problemas de Clockwork Planet continua. A partir desse ponto, o melhor a se fazer é considerar o anime não como uma adaptação, mas sim como uma obra baseada em uma novel, pois não só é algo muito corrido (O que aconteceu em 2, tinha que acontecer em, no mínimo, 3 e meio), como estão mudando (Para pior) a personalidade do protagonista, Naoto, e alguns elementos da história.
    O problema é que, mesmo fingindo que não existe a light novel, o anime ainda continua com muitos defeitos.

    É possível notar o que o anime quer fazer, mostrando as ações das duas duplas principais antes de ambas as partes se cruzarem, o anime só esqueceu que não dá pra se importar muito com o que está acontecendo se você não se importar com os personagens, ao invés de fazer tudo acontecer na velocidade da luz, deveriam ter desenvolvido as coisas mais lentamente antes de começar a realmente colocar os personagens em situações de tensão.
    Enquanto isso, o Naoto continua bem inconsistente como personagem, o anime não se decide se quer fazê-lo ser um garoto tímido ou um pervertido, o que torna ele um personagem que tem ações baseadas no que o roteiro pede e não alguém realmente com personalidade própria.

    Por outro lado, não é como se o anime só tivesse coisas ruins, a Marie teve bons momentos durante todo o episódio, sua personalidade ficou mais ou menos bem definida com as ações dela, mostrando a personalidade forte que ela tem e as crenças que ela segue, diferente do que muitos querem empurrar, ela não é uma tsundere só porque gritou "Bakaa~" (Fala original, por sinal), talvez muitos não saibam, mas "Baka" é uma palavra normal japonesa, não um atestado de tsundere, okay?
    Ela é independente e segue a ideia de que não pode pensar que algo é impossível, vai até o fim para defender o que acha certo, mesmo que perca tudo no processo. O Halter se encaixa muito bem com ela como um pilar de suporte, dizem que você só precisa de uma pessoa que acredite de verdade em você para conseguir se manter de pé em qualquer circunstância, pode variar de pessoa para pessoa, mas seria o caso aqui.

    As cenas de humor com a RyuZU continuam muito boas também, felizmente colocaram alguns diálogos que deveriam estar no episódio anterior, nesse episódio, tal como o fato de que ela foi criada a 1000 anos atrás.
    No mais, estou bem desanimado com o anime, quando se conhece a obra original é muito difícil ignorar esse fato e fingir que nada me afeta, posso analisar separadamente, mas meu aproveitamento pessoal vai estar sempre prejudicado, espero que ao menos o segundo volume coloquem algum esforço a mais, nem que seja pouco. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan