• Posted by : Testarossa sexta-feira, 19 de maio de 2017


    Esses últimos 3 episódios de SukaSuka foram bem variados, não posso dizer que gostei de todas as pontas, mas no geral definitivamente ficaria com um saldo bem positivo comigo.
    Não é nenhuma surpresa, mas o ponto mais forte durante esses episódios foi o drama. O drama não é só bem colocado, como também a direção do anime ajuda a fortificá-lo, o trabalho visual que estão fazendo no anime é muito do meu agrado, é o tipo de coisa que eu esperaria de outras obras que falharam em entregar uma cena dramática de impacto que envolvesse mais o psicológico dos personagens.

    O Willem é um protagonista interessante, o passado dele, combinado com sua personalidade e visão sobre o mundo, criam um conflito interno sobre a situação da sociedade atual. O curto sofrimento que ele passou ao saber que a missão havia falhado e que provavelmente as garotas estavam mortas foi um ponto decisivo pra criar a mentalidade atual dele, já que ao ver que elas estavam vivas, este passou a se importar de verdade com elas.
    P.S.: Romance aqui e ali é sempre legal, mas foi bem frustrante ver ele desesperado abraçando a Chtholly por voltar viva, mas "não dar a mínima" pra Ren e pra Ithea. Na hora eu fui inocente o bastante pra achar que ele ia abraçar as três ao mesmo tempo.

    A deterioração da mente da Chtholly foi outra área onde a direção acertou bastante, na minha opinião. As imagens vermelhas e rápidas, as coisas aparecendo ao redor dela, a voz e a parte onde ela encontra a Elq todas passaram muito bem a sensação de loucura e profundidade que se esperaria de uma situação assim.
    Os mistérios da história aos poucos se revelam, ao mesmo tempo que novos aparecem. O antigo amigo do Willem sempre foi uma possibilidade que me vinha a mente, mas não alguém com esse nível de poder naquele mundo. A real causa da existência das tais bestas foi mantida no escuro pro Willem (E pra nós), mas ao menos foi revelado como as fadas são criadas e o porque da deterioração da mente existir. As fadas realmente foram feitas pra morrer, se não for lutando contra bestas, é se auto-destruindo e se não for se auto-destruindo é com a deterioração da mente. Hah.

    Ademais, o anime segue bem divertido de assistir em algumas partes. Um episódio quase inteiro focado na Tiat foi muito bem vindo, outras meninas podiam ter mais foco também, mas acho que não resta muito tempo para comodidades. SukaSuka tem balanceado bem o drama e a comédia/slice of life, às vezes mais focado em um, às vezes em outro.
    As cenas dramáticas mais bonitinhas, como o final do episódio 6, não me fisgaram tanto. Talvez seja melhor dizer que essas cenas não "me convenceram" como deveriam. Mhmm... É possível que eu seja somente insensível, mas prefiro acreditar que faltou mais desenvolvimento na relação dos personagens pra dar mais emoção (A outra opção seria aceitar que sou uma pedra!).

    SukaSuka continua firme e forte como um dos melhores da temporada, definitivamente poucos se comparam a ele! Dos seis que estou assistindo, no caso. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan