• Posted by : Testarossa segunda-feira, 18 de junho de 2018


    Hoje estarei começando um novo quadro no blog, que o chamarei (Por enquanto, ao menos) de "Relatório de PdA". PdA vem de "Produção de Animes", logo, esse será um quadro de divulgação de dados. Não vai ser nada tão complexo e numérico como o nome dá a entender, mas é algo que eu sempre achei interessante de saber e agora decidi compartilhar essas informações.
    O que estarei trazendo é o número de animes originados de cada mídia (Ou originais), e toda temporada estarei trazendo um Relatório de PdA novo (Só contando as obras que começam a lançar durante a temporada), além de um extra no fim do ano (Ou seja, 5 por ano).
    É um quadro um tanto complicado de se fazer, pois ao trazer informação, tenho que me preocupar em trazer informações certas e esses sites de anime não são muito confiáveis. Por isso, caso note algum erro, não hesite em me corrigir (Explicando o motivo ou passando fontes, por favor!). Por estar no começo, também aceito sugestões de mudanças e melhorias, obrigado.
    Dito isso vamos aos números!

    Temporada de Primavera de 2018

    Animes para a TV: 

    Baseado em Mangá: 32
    Baseado em Light Novel: 4
    Baseado em Novel: 3
    Baseado em Visual Novel: 2
    Baseado em Jogo: 9
    Animes Originais: 14

    Filmes:

    Baseado em Mangá: 7
    Baseado em Light Novel: 3
    Baseado em Novel: 2
    Baseado em Visual Novel: 1
    Baseado em Jogos: 1
    Animes Originais: 14

    OVAs/ONAs/Especiais:

    Baseado em Mangá: 15
    Baseado em Light Novel: 4
    Baseado em Novel: 6
    Baseado em Visual Novel: 2
    Baseado em Jogos: 6
    Animes Originais: 14


    Como é possível notar, essa temporada foi bem escassa em adaptações de novels no geral, considerando que na temporada anterior também não teve muitas, é capaz de ficar abaixo do padrão de 10~15% que a mídia representa nas adaptações por ano.
    Em contra partida, o número de animes originais parece estar aumentando.

    Bom, talvez eu faça um post para a temporada anterior ou para os anos anteriores, mas não darei certeza de nada. Antes de qualquer coisa, planejo aperfeiçoar o post, até por que tempo até o próximo eu terei. Saraba Da!

    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan