• Posted by : Testarossa quarta-feira, 7 de setembro de 2022

     

    O romance está no ar! E, apesar da relação da Ichigo com o Masaya ser um tópico extremamente presente no anime inteiro, curiosamente só tínhamos tido um único episódio focado nisso até então. Bom, isso muda agora, nessa reta final. Enxergo que a narrativa acerta quando paramos para revisitar o que foi o episódio 7: A relação dos dois sob o ponto de vista da protagonista, Ichigo, e o dilema dela sobre ter que guardar segredos da pessoa que ela ama. Já aqui é o oposto, chega a hora de acompanharmos a relação dos dois sob o ponto de vista do interesse romântico, o Masaya, que é emocionalmente bem convincente aqui nessa adaptação. Embora também seja trazido à tona a sobrecarga de tarefas que basicamente todas as Mew Mew estão tendo.



    Dá para sentir o apego que ele tem pela Ichigo, mas também o nervosismo de dar esse primeiro passo e chamá-la para um encontro. A necessidade de fazer tudo certinho, o tão conhecido receio adolescente de que tudo vai por água abaixo caso algo dê errado (Digo, se falasse "Aí Ichigo, estou com 2 ingressos para um show, quer ir?" já seria o bastante, nem precisava ter os ingressos em mãos), a demora para falar algo que em teoria parece simples. Basicamente o cenário ideal para que se tenha constantes interrupções. E, de fato, a primeira metade do episódio é só isso. Mas o humor é bem contagiante, a participação das outras Mew Mew são muito boas e, acima de tudo, é uma boa forma de aproximar o telespectador do personagem do Masaya. Ainda assim, tem um pouquinho de cada um ali. É o Ryou sem reação ao ver a Ichigo com o Masaya, a Mint recebendo proposta para estudar no exterior, fora a própria Ichigo se reafirmando no propósito ao qual ela escolheu defender.



    Esse foi um episódio dos detalhes. Da direção. Não é tecnicamente impressionante em termos de animação, mas consegue entregar muita emoção em cada cena, de humor, drama ou tensão. Não é como se o Masaya fosse um personagem memorável nem nada do tipo, mas você consegue entender o sentimento do personagem através das expressões, ângulos de câmera, o sombreamento. Nesse ponto o episódio estava ótimo. Só na cena do restaurante você consegue captar muitas nuances nas expressões que falam muito mais do que qualquer diálogo diria. Se é o desejo do anime que nós entendamos as emoções do Masaya, esse episódio faz seu trabalho muito bem. Simples, porque as emoções dele não são nada fora do comum para um jovem da idade dele. Mas faz bem. 



    E é um episódio bem divertido até a parte cômica acabar, confesso que dei umas risadas com as táticas das garotas para que os ingressos fossem entregues. Enquanto isso, a parte séria foi bem envolvente, ainda que exigisse alguma suspensão de descrença para os eventos que ali ocorriam. A música estava mais destacável que o normal, e eu digo isso como alguém que gosta muito do trabalho do Yasuharu Takanashi, mas que em Tokyo Mew Mew New não era muito notável. A relação do Masaya com a Ichigo se estreitou bastante no episódio, consequentemente também estreitando a relação dele com a Mew Ichigo. Ele começa a se questionar, afinal, qualquer um já estaria se questionando vendo repteis alienígenas gigantes, humanoides voadores e super-heroínas com traços de animais. 



    Vale ressaltar que os laços da Ichigo com as outras garotas também se fortalecem. Bonitas palavras da Lettuce sobre como a Ichigo mudou a vida dela, que é algo que tem que ser reconhecido mesmo. Das cinco personagens principais, ela foi a que teve o maior desenvolvimento, afinal. E vamos ver no que esse encontro vai dar, faltando apenas 3 episódios para acabar o anime. Tenho uma certa esperança de que o anime vá terminar incompleto, dando espaço para uma futura segunda temporada. Seria o ideal, nessa situação. Em todo caso, um episódio que torna o Masaya um personagem mais sólido. Divertido, bem dirigido e com um bom avanço para o relacionamento do casal principal. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan