• Posted by : Testarossa segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017


    Se existe algo pra te deixar indeciso(a) sobre investir em uma nova obra de título conhecido, esse algo são os spin-offs das obras. Esse foi o maior motivo pra me deixar na dúvida se deveria ou não comprar o primeiro volume de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria.

    Capa do primeiro livro, ilustrada por Kiyotaka Haimura (Toaru Majutsu no Index)
    Porém, posso dizer que foi um bom investimento, com o anime perto de começar a lançar, pude ver bem o que esperar da animação.
    Seguindo ainda o estilo da light novel original de DanMachi, Sword Oratoria explora um pouco a cidade de Orario e a Dungeon, o suficiente para quem já conhece DanMachi não ter que ficar lendo a mesma coisa novamente, e o suficiente para quem nunca viu nada de DanMachi poder apreciar a construção daquele mundo. Diferente da obra original, em Sword Oratoria a ação é bem mais frequente, e em uma escala bem maior, já que desde o início do livro, já acompanhamos a Familia Loki explorando o 49º andar.
    Outra grande diferença de Sword Oratoria para obra original é a de que, embora Aiz protagonize a história, o livro foca bastante em vários dos outros personagens relativamente interessantes da Familia Loki.
    Ver o começo da história pela perspectiva da Aiz também adiciona muita coisa inesperada para quem já conhece DanMachi, poder acompanhar de perto uma personagem inexpressiva como a Aiz faz toda a diferença.
    A Lefiya é, também, uma personagem que gostei de conhecer melhor, já que na série original a participação dela é quase nula.
    No mais, foi um livro que gostei bastante de ler, minhas preocupações iniciais por ser um spin-off foram dissipadas completamente, e agora estou aguardando o lançamento do segundo volume para continuar a jornada da Kenki. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan