• Posted by : Testarossa sexta-feira, 31 de março de 2017

    Aviso: Este post não é um guia de temporada, se o que procura é saber o que vai sair nessa nova temporada e mais informações técnicas sobre cada anime, recomendo o AniChart ou o AniDB, neste post falarei apenas do que me criou interesse.

    Dito isso, a temporada está para começar e está definitivamente bem interessante! Esse é o primeiro post de início de temporada que faço, então não sei ainda qual será o padrão fixo. Para esse primeiro farei em alguns tópicos separados da seguinte forma:
    • Animes que assistirei (Separando continuações e os novos) + comentários breves
    • Animes que me chamaram atenção, mas não sei se verei + comentários breves
    • Expectativas (Entre alta, média alta, média, média baixa e baixa) + comentários breves
    • Considerações finais
    • Extras


    Vejamos... Para o que eu irei assistir nessa temporada, separei 9 animes (Para alguns pode parecer pouco, mas pode aumentar, e tem outros 2 que continuarão da temporada anterior).

    Continuações:
    • Boku no Hero 2
    • Shingeki no Kyojin 2
    • Shingeki no Bahamut 2

    Novos:
    • Sakura Quest
    • Clockwork Planet (*)
    • DanMachi: Sword Oratoria (**)
    • Zero no Sho
    • SukaSuka 
    • Hinako Note
    Metade desses animes eu estou indo assistir sabendo mais ou menos o que esperar, então a sensação de novidade vai ficar baixa pra mim, porém, isso não tira as boas expectativas que tenho em alguns. A contagem de episódios de cada um também tem sido algo interessante de acompanhar conforme confirmam, já que alguns casos pode influenciar (Pro bem ou pro mal) no interesse do anime.

    Animes que tenho algum interesse em ver:
    • Rokudenashi Majutsu Koushi to Kinki Kyouten
    • sin Nanatsu no Taizai
    • Renai Boukun
    • Busou Shoujo Machiavellianism
    • Boruto

    Embora diga que tenho "algum interesse", as chances não são realmente tão altas de eu pegar algum desses, mas pode acontecer. Depois de Naruto, não sei se ainda consigo continuar na franquia assistindo Boruto (Ainda mais pelo medo de ser mais um anime bem longo), Rokudenashi por outro lado cria um certo interesse por ser uma light novel bem recebida por aí.

    Expectativas:

    Baixa:

    ---

    Média Baixa:

    Shingeki no Bahamut 2
    Hinako Note
    Shingeki no Kyojin 2

    Média:

    SukaSuka
    Zero no Sho
    Boku no Hero 2

    Média Alta:

    Clockwork Planet
    DanMachi: Sword Oratoria
    Sakura Quest

    Alta:

    ---

    Bem, como dá pra notar, não tem nenhum anime que eu tenha grandes expectativas, nem nenhum que eu não tenha expectativa alguma. Apesar de ter gostado, nunca fui muito fã de Shingeki no Kyojin, então embora eu espere que essa segunda temporada continue sendo um bom meio de entreter, não espero muito. Por ser um anime original, estou indo às cegas em Sakura Quest, espero que não me arrependa!
    Clockwork Planet e Sword Oratoria são duas obras que eu leio (A light novel, claro), então sei bem o que esperar e gosto das duas, por isso espero bons animes.

    Considerações Finais
    Essa temporada tem tudo para ser boa, embora eu não espere nada no nível de Gabriel DropOut ou Youjo Senki dessa que acaba agora, em uma perspectiva da temporada como um todo, acredito que ela vai ser muito melhor que a temporada de inverno, e espero estar certo.
    Essas são minhas escolhas para a temporada, quais as suas?
    Estou pensando em fazer primeiras impressões sobre as estreias conforme eu for assistir, mas ainda não sei se farei, tenho muitas coisas que me fazem não querer, embora seja algo interessante pra dar conteúdo "fácil" pro blog.

    Extras
    * Não sei como essa adaptação será, e temo que não será tão boa quanto eu gostaria, mas Clockwork Planet é definitivamente uma obra que eu recomendo, a LN é bem única e inteligente em vários aspectos, mesmo que em alguns outros seja mais clichê, sim, exatamente igual No Game No Life, dá pra notar bastante o estilo do Kamiya aqui também, e é só mais um motivo para ser uma boa recomendação. Infelizmente tenho visto muita gente cometendo dois erros que eu simplesmente tenho grande desgosto em ver, que é julgar pela sinopse, e julgar pelo mangá, que também é uma adaptação, não cometam esse erro... Se realmente quer saber do que a obra se trata ou como ela é, leia a obra original, poucas adaptações em mangá realmente vingam sua obra original.
    ** Espero que Sword Oratoria seja melhor adaptado do que DanMachi foi, sem tentar enfiar 5 volumes em 12 episódios, se importando em desenvolver melhor os personagens, a história e o mundo da obra. Embora em Sword Oratoria tenha um foco maior na ação, com lutas mais "de larga escala" por conta dos altos níveis da Dungeon, do jeito que a J.C. Staff tem estado, vai ser muito bom ver as lutas contra monstros chefes extremamente mais poderosos e toda a Familia Loki em ação. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan