• Posted by : Testarossa sexta-feira, 31 de março de 2017


    Heya! Com o fim da temporada de inverno de animes e a chegada da nova temporada de primavera, eu decidi trazer o meu top 5 animes dessa temporada que está acabando. Embora eu já tenha perdido a chance nessa primeira temporada do ano, eu pretendo fazer um post a cada início e fim de cada temporada (Basicamente quais animes eu pretendo assistir, e como terminou meu top 5).
    Antes de mais nada, alguns avisos importantes:

    1. O top 5 é composto por escolhas que eu fiz (Óbvio), ou seja, é a minha opinião considerando os animes que eu assisti, se você pensa diferente, comente como ficaria seu top 5 ou no que discorda no meu top, opiniões diferentes são sempre bem vindas.
    2. Meus critérios para decidir os melhores animes são bem complexos e/ou exóticos (O que pode não ser uma boa coisa) que independem dos padrões mais básicos que todo mundo usa (Tipo gêneros, história ou animação). Um dia eu faço um post separado falando sobre os aspectos que mais me chamam atenção em um anime.
    3. Porque top 5? Bom, na minha opinião quanto mais restrito o top for, maiores as chances do top realmente ser algo bem feito (Independente do gosto pessoal), pois quanto maior for o top, mais elementos negativos conseguem entrar no top por ser menos exigente (Se for um top anual, ai sim vale a pena fazer o top 10). Só não fiz um "top 3" pois ficaria muito curto para algo assim.
    4. Se tem algum anime que não está no top, mas você acha que deveria estar, tem boas chances de eu não ter assistido ao anime (É o caso de KonoSuba nessa temporada, por exemplo), acontece, assim como é bem provável que você não tenha assistido um dos animes desse top.
    5. Caso tenha assistido um dos animes do top após ler aqui e não tenha gostado, fico triste por isso, diferenças de gostos servem pra isso mesmo. Se quiser discutir os motivos para não ter gostado, ou os motivos para eu ter gostado, fique à vontade!
    6. Meus tops sempre irão conter os animes escolhidos e uma breve explicação do porque eu ter gostado, não entro em detalhes de maneira mais aprofundada em cada um deles simplesmente porque isso acabaria se tornando um post gigantesco de 5 reviews em um tópico só.
    Com isso fora do caminho, hora de começar a falar um pouquinho de cada um dos 5 escolhidos.


    Top 5 - Youjo Senki
    Youjo Senki veio pra mostrar até onde uma LN de reincarnação (Tensei) pode ir, trazendo um anime de guerra com uma ambientação excelente do quão vazia uma guerra pode ser, fazendo certo tudo que Izetta fez errado na temporada passada. O anime é muito bem feito, muitas referências da primeira e segunda guerra mundial feitas e usadas de maneira inteligente, um anime que agradaria muito quem é muito fã de temas militares. É necessário saber gostar do anime da maneira que ele foi feito, o que muitos não sabem e acabam fazendo críticas rasas sobre alguns aspectos (A maioria envolvendo a protagonista), mas isso é assunto para outro post. É um anime bem movimentado e com uma protagonista totalmente fora do comum, o que dá um charme ainda maior pra série.

    Top 4 - Urara Meirochou
    O primeiro título da lista definitivamente precisa ser este. Já de início de conversa, vale dizer que esse é um slice of life "iyashikei", o que quer dizer que não é recomendável caso queira ver "ação" ou comédia.
    Dito isso, Urara foi uma das grandes surpresas da temporada para mim, eu fui esperando um anime slice of life "normal" como qualquer outro e me surpreendi porque, sim, o anime tinha uma história interessante, e tinha progresso, um bom desenvolvimento de personagens, mistérios interessantes por trás (Que infelizmente ficou muito sem revelar, inevitável), até mesmo algumas cenas dramáticas ou mais obscuras. Não é recomendável pra quem detesta slice of life, mas se consegue ao menos aproveitar animes do gênero e não se importar com o fanservice mínimo, é definitivamente uma boa perdida.

    Top 3 - Little Witch Academia
    A Trigger mais uma vez veio oferecendo um anime interessante para o público, LWA é um anime feito muito baseado na intenção de divertir o público, por isso muitos episódios possuem história única (Que começa e termina no mesmo episódio), enquanto a história principal se desenvolve aos poucos (O que pode ser enjoativo). As personagens são bem expressivas e carismáticas, o que faz suas aventuras serem bem divertidas de acompanhar, a animação da Trigger ajuda bastante nesse aspecto. Um dos pontos que mais gosto é o fato de quase todo episódio do anime conter uma mensagem, uma lição ou um conselho para quem está assistindo, que é algo que prezo bastante, embora boa parte das pessoas prefiram algo mais... visual Sexo/Violência.

    Top 2 - Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
    Kobayashi-san foi um anime muito bom de acompanhar por sua ideia relativamente incomum e o jeito de fazer humor, por ser bem diferente, muitas piadas funcionavam muito bem comigo (Embora algumas ficavam repetitivas de tanto usarem), e o clima do anime era muito confortável de assistir, muitas cenas de aquecer o peito. Assim como LWA, um dos aspectos que mais curti no anime foram as mensagens que o anime jogava aqui e ali em cada episódio, embora nesse caso fosse algo mais obscuro, contendo algumas críticas a nossa sociedade e a maneira que agimos em relação a algumas coisas. A animação da Kyoto Animation é um grande extra, que deixou o anime visualmente lindo pra quem realmente gosta de ver produções desse nível.

    Top 1 - Gabriel DropOut
    E chegamos ao top 1! Posso afirmar sem medo que Gabriel DropOut foi o melhor anime dessa temporada para mim. Sendo um anime puramente de comédia, é um pouco mais delicado fazer recomendações comparado a animes de outros gêneros, pois humor é algo que funciona de maneiras muito distintas pra cada pessoa, é impossível prever o que alguém que você nem conhece vai rir ou não. Porém, no meu caso, Gabriel DropOut conseguiu, e eu não estou exagerando, me fazer rir bastante em TODOS os 12 episódios do anime, já fazia anos que um anime de comédia não funcionava tão bem assim comigo. Muitas piadas durante o anime são repetidas em outros episódios (De maneiras diferentes), o que pode perder a graça para algumas pessoas. O anime não segue uma história principal, quase todo episódio tem uma história separada, além de não existir muito desenvolvimento nas personagens, que são coisas que pode afetar negativamente o aproveitamento do anime. Bem, eu adorei o cast principal do anime mesmo assim, talvez um dos motivos para o humor funcionar tão bem, e por isso, ganha o posto de "melhor anime" dessa temporada!


    E com isso eu encerro esse top 5, a temporada de inverno no geral não foi lá tão boa assim (Curiosamente a maioria dos outros animes que assisti que não estão nesse top, foram animes bem fracos ou ruins mesmo), a anterior foi bem mais surpreendente, mas ainda foi decente o bastante para trazer alguns animes que ficarão na minha memória por um longo tempo.
    Agora é esperar o início da temporada de primavera, veremos o que de especial essa nova temporada me trará, e trará para vocês. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan