• Posted by : Testarossa segunda-feira, 3 de abril de 2017


    Yep, mais um quadro tomando início, e esse é um dos que eu mais queria fazer. O quadro de discussão.
    Se olharmos para a situação dos canais no Youtube e blogs brasileiros relacionados a animes/mangás/etc, é fácil notar um padrão do que normalmente é feito, e do que não é. Falar de notícias, opinar sobre animes (Normalmente com críticas e afins), falar sobre animes da temporada, entre outros detalhes de coisas que estão acontecendo no Japão, são alguns dos temas mais populares entre o pessoal que faz vídeo/escreve pra esse público.
    Eu particularmente acho tudo isso acima muito legal, ainda mais quando existe a diversidade de opiniões, ou tentativas de fazer algo um pouco diferente para o seu próprio público e espero que não só continuem fazendo o que já fazem, mas que novas pessoas que, assim como eu, querem se expressar em relação a algo que realmente gostam.

    Mas nem tudo são flores. E assim como tem os temas padrões que a maioria costuma seguir, existem os tópicos que poucos tentam tocar. Isso porque muitos desses pontos podem causar muita polêmica e distúrbio entre as diferentes opiniões do público, é compreensível que alguém que se expõe para um grande público vá querer evitar muitos problemas com coisas assim. Mas deixe-me relembrá-los! Criticar (Seja positivamente ou negativamente) determinados animes já cria esse tipo de intriga, é algo inevitável considerando como a sociedade atual se porta.

    Meu ponto com esse primeiro post desse quadro é: Falta discussões mais aprofundadas sobre temas específicos na nossa comunidade. Eu, infelizmente, vejo muita gente em total ignorância sobre certos temas, falando o que não sabe, simplesmente porque não existe alguém com voz pra atingir essa pessoa. E o pior, muitas dessas pessoas "com voz" fazem parte desse grupo ignorante sobre certos assuntos, e ao expressarem isso publicamente, espalham a desinformação. Isso me incomoda muito, porque gera ódio desnecessário, porque as pessoas se deixam influenciar muito facilmente, tem preguiça de pensar, de pesquisar, e leva automaticamente algo errado como certo. Estamos em uma época onde muitos acreditam de verdade que sua opinião é um fato, e que quem discorda tem que aceitar que está errado, eu quero desconstruir isso, e o que não faltam são tópicos onde eu posso gradualmente ir desmistificando certos alvos de ódio que existem na comunidade. Já que quase ninguém se move, eu me moverei, pois tudo que eu mais queria era uma comunidade mais pensante, mais educada e muito menos ignorante.

    É inevitável que isso me torne alvo do ódio alheio, mas, seria isso um mal necessário? Afinal, muitas das coisas que direi nesse quadro irão atingir exatamente onde dói em muitos, mas eu quero acreditar que também terão aqueles que pensam como eu e querem mudar as coisas, assim como aqueles que estarão no outro lado, mas entenderão a mensagem que eu quero passar e aceitarão a mudança. É desagradável conviver envolto de pessimismo e ódio o tempo todo na internet, onde ofensas viraram: "minha opinião, não gostou sai fora!" e diversas obras se tornaram alvo de boicotes simplesmente por ter desagradado alguém popular o bastante para conseguir influenciar a parte não pensante da comunidade.

    Infelizmente lá fora (Fora do Brasil) a situação está bem pior, principalmente em sites como o MyAnimeList e o YouTube, então ainda é muito fora do meu alcance, mas quem sabe, não é? A união faz a força, e eu quero acreditar que ao menos uma vez eu possa ver as pessoas dispostas a expor seus sentimentos positivos ao invés do ódio pra combater essa situação atual. Através de argumentos e análises precisas, pretensiosamente, eu pretendo desmentir muita coisa que falam por aí, aguardem por isso. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan