• Posted by : Testarossa quarta-feira, 13 de setembro de 2017


    E aparentemente conseguimos chegar lá!
    O diretor do filme Live-Action de Death Note, Adam Wingard, precisou deletar seu Twitter após muito assédio e até ameaças de morte. E muita gente se perguntando porque a comunidade de animes não é levada a sério, ou porque somos pré-julgados de maneira errada.
    Claro que a grande maioria das pessoas que fizeram essas ameaças e assédio são apenas pessoas muito imaturas que usam o fato de estarem na internet para fingir ser muito mais do que é, ou ao menos eu espero que sim, pois já está horrível do jeito que está. Além dessas pessoas representarem apenas uma minoria vocal, já que a maioria que detestou o filme o criticou numa boa.

    Em todo caso, eu não posto notícias no meu blog por preguiça e um pouco de falta de interesse na maioria delas. Esse caso do diretor Adam Wingard está sendo usado aqui apenas como um gancho para um assunto que já vem me incomodando faz tempo, isso é: A forma como as pessoas se expressam na internet.

    Aonde nós vamos parar? De repente expressar opinião e ofender se tornaram sinônimos. As pessoas agora só querem se expressar agressivamente, virou tipo "a linguagem de internet". Mas isso está claramente errado!
    Veja, todo mundo tem o direito de ter a opinião que quiser, mas você tem que saber qual a melhor maneira de se expressar. Principalmente publicamente. Se a pessoa é uma figura popular, por exemplo, ela precisa controlar a maneira que vai expôr sua opinião. Isso não é uma bobagem, mas sim uma questão de: Responsabilidade, respeito e principalmente maturidade.
    Muita gente acha que isso significa ter que mudar sua opinião para agradar os outros, mas também está errado. Seu vocabulário é realmente tão limitado, mas tão limitado, que você só consegue se expressar de maneira X? Se sim, então antes de querer emitir opiniões, você precisa voltar a estudar.

    Falar "isso é uma merda" e "eu achei isso muito ruim" é absolutamente a mesma coisa, a diferença é que um é ofensivo, o outro não. E sim, todo mundo tem o direito de se sentir ofendido ao ver algo precioso pra si mesmo ser atacado com palavras de baixo calão só porque a outra parte quer muito mostrar o quanto odeia alguma coisa.
    Pense de outra forma, a grande maioria dessas pessoas não teria 1/10 da coragem que tem de falar algo ofensivo se estivesse cara a cara com a outra pessoa. Não só por medo do conflito, mas também porque existem filtros sociais dentro da maioria de nós que nos limita a não cruzar certas linhas. Esses filtros também são necessários no mundo virtual, mas eles estão se perdendo pela sensação de segurança que a internet passa.

    Você realmente tem certeza absoluta que essa é a única maneira de expressar sua opinião? Xingando a obra da pior coisa que consegue imaginar, ofendendo o criador da mesma e de qualquer um que goste dela? Tem certeza que não dá pra expressar seu desgosto sem causar nenhuma trilha de discórdia no caminho?
    Vai saber, talvez se você se mostrar alguém intelectualmente apto, a pessoa que está do lado oposto acabe entendendo seu lado e concordando com a sua crítica. O fato é, ser agressivo e ofensivo só vai agradar quem pensa exatamente igual a você, vai criar uma atmosfera tóxica para os outros e só vai alimentar sentimentos muito negativos dentro de você enquanto esses mesmos elementos devoram sua capacidade cognitiva.
    É tipo quem acha que só "idiotas" ou "burros" gostam de uma determinada obra. Vi isso sobre uma obra recentemente. Enquanto um cara bem acentuado em críticas, bilíngue e bem inteligente se divertia a beça assistindo tal obra, o outro que nem conseguia escrever na sua própria língua tão bem assim chamava quem gostava da obra de burro.

     Saí um pouco do tópico, mas a mensagem final que eu queria passar mesmo é: Vamos tentar criar uma comunidade um pouco mais harmoniosa, que tal? Eu gosto de ler críticas construtivas, mesmo que não concorde. Mas ficar só lendo mensagem de ódio acaba afastando qualquer pessoa que preze pelo seu humor e paciência. Espero ler mais "achei horrível porque..." e menos "é um lixo e fim!". Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan