• Posted by : Testarossa quarta-feira, 11 de julho de 2018


    Como não posto notícias ou reviews semanais de animes de temporada, tenho que improvisar nos posts e os quadros do blog são sempre uma boa alternativa. Dessa vez, o novo quadro Hanashi será um quadro de histórias reais! Mas não apenas isso, é uma ideia que tive faz um tempo enquanto lia alguns capítulos de Majo no Tabitabi e acho que será interessante compartilhar com vocês.

    O Ano Em Que Eu Falhei
    Em um passado distante, eu era uma criança bem inteligente. Apesar dos apesares sempre fui muito educado e comportado. Meus pais adoravam se gabar sobre mim, já que eu sempre costumava tirar as mais altas notas durante todos os anos, uma criança com muito potencial.
    Até que eu passei do ensino primário para o ensino fundamental, cheguei na quinta série. Agora em outra escola, lá conheci diversas pessoas diferentes. Meus amigos viviam farreando, escola era só para zoeira e eu eventualmente comecei a fazer parte disso também.
    Naquele ano eu conheci muita coisa através desses amigos, muita coisa que eu vim a entender foi através deles. Eu saia por aí, explorava lugares desconhecidos, às vezes sumia até meu pai sair me procurando por aí. Nesse ano eu muito me diverti, falando sobre assuntos que eu nunca sequer me imaginei falando antes, matando aula, levando bronca dos professores e até mesmo fazendo coisas erradas e estúpidas que hoje em dia provavelmente fariam eu ficar marcado negativamente pelas pessoas.

    Eis que o fim de ano finalmente chega, época de provas finais. Eu finalmente percebo onde exatamente eu tinha me metido e muito tento me esforçar para mudar o rumo que as coisas estavam tomando. Mas no final das contas, ao receber meu boletim no final do ano, vejo que eu fui reprovado e terei que fazer a quinta série novamente. O fracasso foi grande, mas aí eu descubro que todos aqueles amigos que me mudaram daquela forma passaram de ano, e o fracasso fica ainda maior. Mas claro, a vida ainda podia ir além e foi o que aconteceu ao ver que, fora eu, apenas uns 2 ou 3 alunos de uma turma de mais de 40 haviam repetido.
    Mas sabe uma coisa pior que o fracasso? É a vergonha ao decepcionar quem é realmente importante, nesse caso, meus pais. Voltar para casa e ter a coragem de mostrar meu "atestado de idiotice" foi muito difícil, mas pior ainda foi ver a reação deles.
    A educação que recebi dos meus pais foi excelente, e eles sempre tiveram confiança absoluta em mim. Somado com a inteligência que eu tinha, eu usei tudo isso para ludibriar eles e seguir pelo caminho ruim, eu entendia que a culpa era toda e completamente minha.
    Aquele foi um baque emocional muito forte. E foi um ponto de virada importante na minha vida. Na minha segunda vez começando a quinta série, eu já havia mudado completamente, como se aquele ano tivesse sido apagado da história.

    Moral da História
    Fazemos nosso próprio caminho, é e sempre será assim. No entanto, nosso caminho pode ser influenciado por terceiros, então temos que estar sempre conscientes disso, pois se desvirtuar do caminho que estamos seguindo é fácil, mas voltar para esse caminho depois é muito mais difícil e doloroso.
    Hoje em dia as pessoas se deixam influenciar muito facilmente, as pessoas estão lentamente perdendo a própria identidade, para ficar repetindo as coisas que outras pessoas fazem e falam. Compartilhei essa minha história aqui com vocês para pedir para que pensem mais por si só, o problema não é absorver conhecimento de terceiros, o problema é aceitar o que qualquer um fala para você como o "certo". Antes de decidir o que é verdade ou o que é certo, pesquise melhor, estude, consulte pessoas de confiança (Pessoas de confiança mesmo!), olhe e pergunte para si mesmo.
    Não deixe os outros definirem o que você pensa, o que você gosta ou o que você é. Quem tem que decidir isso é você, e você precisa decidir isso aprendendo a discernir quais influências são boas para você e quais influências precisam ser descartadas imediatamente.
    Atualmente vivemos em uma era onde isso está em um nível muito mais perigoso, as tentativas de te influenciar são mais fortes do que nunca com o advento da internet e principalmente do youtube, informações são jogadas para lá e para cá sem absolutamente nenhum estudo ou simplesmente mentem para ganhar atenção. Por isso aqui estou eu com essa história, naquela época quem falhou por ser inocente e se deixar ser influenciado fui eu, mas o próximo pode ser você. Acredite mais em si mesmo e nas pessoas mais próximas a você, e menos em pessoas e fontes "duvidosas".

    Mas e você? Tem alguma história que vivenciou que te ensinou alguma coisa? Ou que te mudou de alguma forma? Não hesite em contá-las! Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan