• Posted by : Testarossa sexta-feira, 13 de julho de 2018


    Pensando em fazer um top interessante para o blog, eu me perguntei "Que tema eu uso nesse top? Animes? Mangás? LNs? VNs? Já sei, jogos, claro!"
    Mas falando sério, embora hoje eu jogue pouca coisa (Isso se você excluir Visual Novels, lógico), no passado eu já fui um gamer, então sempre tive muito apreço pela mídia. Nesse top estarei trazendo meus jogos favoritos. Não estranhem a ausência de jogos modernos na lista, por não ter consoles e PC para isso, nunca me atualizei realmente nessa mídia. Dito isso, vamos a lista.

    Top 5 - Dust: An Elysian Tail
    Existe a ideia de que o esforço colocado em algo afeta a qualidade desse algo no final. Não é um fator decisivo, mas certamente todo o esforço que a pequena equipe por trás de Dust colocou no jogo afetou bastante sua qualidade. Esta ótima fábula apesar de relativamente curta é uma experiência única que consegue acertar em todos os aspectos técnicos, desde o gameplay até a trilha sonora. É uma história cativante e bastante divertida, com momentos sérios e até dramáticos durante a jornada. Recomendo muito dar uma chance caso não tenha jogado ainda.

    Top 4 - Rune Factory 3: A Fantasy Harvest Moon
    O spin-off da famosa franquia Harvest Moon conseguiu me conquistar sem muitos problemas. Cuidar de fazenda enquanto explora calabouços e coloca sua vida romântica com a pessoa que gosta para frente acaba sendo bem viciante. Apesar de ser realmente bastante simples, a simplicidade acaba como um fator positivo por casar bem com a proposta em si. Os outros jogos da franquia também são divertidos, mas o 3 em especial foi o que mais me ganhou.

    Top 3 - The Witch's House
    Durante um longo período de tempo, jogos feitos no RPG Maker haviam se tornado uma grande febre, principalmente os de terror. Dos vários que eu joguei, The Witch's House foi o que mais me impactou. A obra de terror apesar de curta, consegue com maestria apresentar sua história praticamente sem usar nenhum diálogo. O universo criado dentro da mansão parece realmente ser vivo, e muitos elementos encontrados ali precisam de uma boa capacidade interpretativa para entender as coisas por trás de certos eventos.
    O jogo ficou famoso o bastante para ganhar uma novel prequel ao jogo que eu achei excelente, tal novel também ganhou uma adaptação para mangá que ficou muito boa. Após jogar o jogo, vale muito a pena ler a prequel. Mas fica o aviso: É importante evitar o máximo que puder quaisquer spoilers, jogar sem saber de nada aumenta em muito o valor da experiência.

    Top 2 - Super Metroid
    Falando em dizer muito com poucas palavras, Super Metroid é uma experiência única que eu recomendo para todos. Tirando o prólogo, o final e a parte do sistema do jogo, não existe nenhum diálogo durante todo o resto do jogo. A obra diz tudo que você precisa saber através de uma incrível atmosfera de mistério e suspense, com uma trilha sonora fantástica que realmente te coloca dentro do jogo. Não é um jogo fácil, principalmente por estar sempre realmente respeitando sua atmosfera e deixando que você mesmo descubra o que tem que fazer ou para onde tem que ir, mas esse também é um dos melhores aspectos dele e que sem duvidas torna bem mais gratificante terminá-lo.

    Top 1 - Legend of Legaia
    Apesar de estar um pouco datado em relação aos gráficos, tendo rejogado o jogo inteiro em 2017 só serviu para confirmar que este é, de fato, meu jogo favorito de todos. O RPG é ambicioso em tudo o que faz, seja a excelente história, a excelente trilha sonora ou o gameplay diferenciado. Para tirar total proveito do que a obra te oferece, é realmente necessário estar dedicado ao jogo, um dos aspectos que mais me impactaram é o fato do jogo preferir dizer muito sobre a história, o mundo, as mitologias ou mesmo as circunstâncias de um determinado local através de NPCs, livros ou ambientes que você pode muito bem deixar passar se não ter essa dedicação com o jogo. É uma história pesada, muitas vezes triste, outras bem sombria, mas que ao chegar no final te dá a maior satisfação por você realmente fazer uma jornada pelo mundo (Literalmente mesmo) para chegar ao final após tantas coisas emocionalmente carregadas.

    Meus tempos como gamer já se foram, mas justamente por muitos dos meus favoritos serem "antigos" (Alguns realmente antigos) e alguns desconhecidos, achei que seria interessante trazer essa lista aqui. Muito da lista foi criado no Japão, então também achei condizente com o blog no fim das contas, acredito que se tiverem interesse para dar uma chance a algum deles, possa vir a ter boas experiências. No mais, fiquem com esse humilde top. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan