• Posted by : Testarossa domingo, 11 de setembro de 2022

     


    De todos os 10 episódios de Tokyo Mew Mew New lançados até agora, esse episódio 10 é o que menos agrega algo para a narrativa. E aqui eu não estou necessariamente implicando que isso seja algo bom ou ruim, até porque depende muito da proposta e da execução. Como um fã de Precure, eu já vi centenas de episódios assim e muitos foram bons, outros nem tanto. Mas, não é como se esse episódio tenha sido descartável nem nada do tipo, pois ainda levantou alguns pontos interessantes que vai dar para comentar aqui. Claro, isso sem falar na nova estratégia do Kish com o ataque à torre de Tóquio que toma bem pouco tempo de tela por não ser o foco, mas é uma preparação da base do próximo episódio.



    O avanço da relação da Ichigo com o Masaya já foi deveras abordado no episódio anterior e aqui não há novidades. Ou melhor, a novidade é a postura mais de uma comédia romântica que não existia até então. Com o casal dando um passo a mais e o Ryou começando a se expor mais emocionalmente, o episódio cria algumas cenas cômicas que antes não conseguiria criar. É o famoso triangulo amoroso inútil: Existe uma terceira figura para, supostamente, ser um rival amoroso na trama, mas que não tem absolutamente nenhuma chance de fazer qualquer diferença. Vá lá, ao menos ele consegue tirar umas expressões engraçadas da Ichigo, vamos dá-lo esse crédito haha.



    O ponto chave desse episódio, que virou uma longa piada, muito embora não seja, é o impacto no DNA das meninas que os poderes de Mew Mew estão causando. É um cenário complicado onde elas foram colocadas contra as suas vontades, a princípio, e que pode acabar com a vida delas como quem elas são se elas não derrotarem os alienígenas à tempo. Em contrapartida, é toda a vida na Terra que está em jogo, então alguém tinha que lutar de um jeito ou de outro. O anime vem abordando o tópico "futuro" de maneira bem minuciosa ao longo dos episódios. Seja no relacionamento da Ichigo com o Masaya, a proposta de estudar no exterior que a Mint recebeu, a vida social da Lettuce, a família da Bu-Ling ou a carreira da Zakuro. 



    Oras, em certo momento isso foi até um tópico entre elas, sobre o que cada uma queria para o seu próprio futuro. Talvez não seja algo para se levar tão a sério, tal qual o anime demonstra nesse mesmo episódio com as aventuras da Ichigo como gata, mas sem dúvidas é relevante que se mostre esse lado da história para entendermos não só que há sim muita coisa em jogo nesse conflito, mas o que exatamente cada uma iria perder. Melhor ainda quando vemos que a relação da Ichigo com as meninas é forte o bastante para deixar todas elas aflitas com a ideia do desaparecimento da amiga. São momentos como esse que fazem uma reta final ser mais convincente, pois nos aproximamos mais do que as personagens pensam e sentem.



    E acho que é isso, não tenho muito o que falar de toda a (curta) jornada da Ichigo-de-Iriomote, exceto que foi divertido acompanhar a natureza animal sendo mais forte que seu raciocínio lógico. Agora ela acabou na casa do Masaya e justo ali voltando a forma humana. Possivelmente porque achou uma boa ideia beijar ele enquanto ele dormia e ela era um gato, o que fez as emoções dela saírem de controle e reverteu a transformação, talvez. Agora é aguardar o tal casulo alienígena agir, pois acho que talvez seja o último inimigo dessa temporada? Só tem mais 2 episódios, afinal. Vejamos o que nos aguarda. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan