• Posted by : Testarossa quarta-feira, 5 de abril de 2017

    Sakura Quest foi uma estreia bem divertida de assistir, sendo um fã de slice of life, eu não me importo em assistir 20 minutos de "nada" contanto que o anime me entretenha, e nesse aspecto Sakura Quest definitivamente entrega.
    Normalmente slice of lifes evitam envolver uma história muito relevante, e esperar algo assim é um erro bem desnecessário caso saiba do que se trata cada gênero, dito isso, o ponto forte de um slice of life sempre acaba sendo seus personagens, tendo um cast interessante de personagens já evita o pior que pode acontecer em um anime do gênero. Já de cara nós temos a protagonista, Koharu, se mostrando uma personagem carismática e relacionável, alguém que saiu do interior pra cidade grande para estudar, e depois disso tentou conseguir um emprego, sempre falhando em toda entrevista. Essa é uma realidade que existe em incontáveis países por aí.
    Mesmo estando naquela situação, ela ainda recusa a oferta da mãe de voltar para o interior e morar com ela, pois essa é outra realidade da maioria das pessoas: Quem cresceu no interior sonha em conhecer a cidade grande, e quando finalmente chega lá, de forma alguma deseja voltar às origens. Eu não nasci no interior, então confesso que tenho essa curiosidade oposta de querer conhecer a vida no interior (Tendo internet o resto é de boa!).

    O que acontece é que o destino prega peças, e por uma grande coincidência a única proposta de emprego que ela consegue é justamente no interior.
    O anime fez um bom trabalho em mostrar a situação de lá, o comércio funciona só na base do "passável", pela falta de movimento no local, é possível ver quase todas as lojas fechadas mesmo em plena luz do dia. A cidade é esquecida, e a última esperança de reerguer o que um dia aquela cidade foi é através da agência de turismo. A ideia é boa, trazer pessoas de fora pra cidade através do turismo permite o comércio voltar a funcionar bem, movimentar a cidade e quem sabe conseguir novos moradores também.
    Apesar do pouco foco, os demais personagens secundários todos possuem o carisma necessário para manter o anime divertido, e eu realmente ri de algumas cenas aqui e ali, principalmente a do ônibus.
    Excelente escolha, esse pessoal do fundão é sempre perigoso!
    O anime ainda fez bem em deixar algumas questões no ar para plantar curiosidade no telespectador, sabemos que a garota da cabana vai ter algo a mais para nos contar (Provavelmente...), e descobrimos que o tal sonho da Koharu sem coroada rainha quando criança foi algo que aconteceu naquela cidade, o que achei curioso. Agora, o Chupa-Cabra eu realmente não esperava nem um pouco, apesar de não ser uma lenda originalmente brasileira, eu cresci ouvindo e lendo sobre ela na escola, então gostei bastante desse detalhe que colocaram.
    Nem imagino a dificuldade que deve ser para uma garota do interior conseguir um emprego no Japão.
    No mais, Sakura Quest foi uma boa estreia para quem gosta do gênero, mas não surpreende em nada. Apesar disso, ela faz tudo que se propõe muito bem, de maneira muito natural, é natural ver coisas um pouco mais exageradas pra deixar o cotidiano mais interessante pra quem está assistindo, no entanto, em Sakura Quest eles realmente fazem algo muito comum, se dando ao trabalho de focar em detalhes extremamente mundanos, se isso é algo bom ou ruim depende de cada um, mas para mim foi um ponto extra bem importante. Estarei esperando que o anime continue a melhorar e se torne, de fato, um slice of life destacável. Saraba Da!

    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. "eu não me importo em assistir 20 minutos de "nada" contanto que o anime me entretenha"
      Isso me reflete tão bem :v

      Concordo com boa parte dos seus comentários sobre Sakura Quest e tenho um adendo/suposição/talvez delírio aleatório que vai me puxar um tempo para comprovar.
      A cidade para onde ela vai, Manoyama -> Ma no yama -> 魔の山 <- O nome japonês para Der Zauberberg/The Magic Mountain de Thomas Mann, curiosamente nesse livro aparentemente é contada uma história com uma situação (em outro nível porém) parecida com a da protagonista, de estar "isolada no nada". Mas ainda preciso arrumar um tempo pra ler e checar as semelhanças. O nome do criador do anime também é curioso, Alexandre S.D. Celibidache (quem seria? Um estrangeiro? Um japonês usando um nome aleatório?), espero que apareçam mais informações sobre ele futuramente na internet.

      ResponderExcluir
    2. Slice of life é minha zona de conforto, nesse tipo de anime eu já posso assistir com a quase certeza de que vai me entreter, então é sempre bom pegar alguns sempre que possível pra compensar os inevitáveis ruins que podemos assistir. xD

      É uma boa suposição, me faz pensar sobre o comentário da Koharu quando estava no trem "Não tem nada aqui", bem interessante, valeu o adendo!
      Agora essa do nome pode ser um estrangeiro mesmo, viu? Japoneses usando nomes artísticos em quase todos os casos é outro nome japonês, nunca vi um caso de usarem um nome estrangeiro, mas posso estar enganado. O conceito é muito legal, estou bem otimista com Sakura Quest e acho que vão sim fazer algo muito bom nesse anime.

      ResponderExcluir

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan