• Posted by : Testarossa sexta-feira, 18 de outubro de 2019


    Hoje foi anunciado, ou melhor dizendo, vazado, as futuras adaptações em animes das novels de Majo no Tabitabi e Slime Taoshite 300-nen, que aparentemente serão anunciadas no evento da GA Bunko. Eu normalmente não posto notícia aqui no blog, porque... Bem, talvez eu só seja tolo, mas em todo caso, as que eu posto, vem sempre acompanhadas de opiniões minhas como foco principal. Aqui não será diferente.
    Essa foi a primeira coisa que vi ao entrar na internet, principalmente com vários amigos meus imediatamente lembrarem de mim. Isso porque são duas obras que eu adoro, que eu já leio faz tempo, e que sempre faço questão de elogiá-las quando possível. Tão adoro que até comecei a traduzir a novel de Majo no Tabitabi para português (Com esse anúncio, podem esperar a volta das traduções em breve).

    Mas afinal, o que se pode esperar dessas duas obras?
    Majo no Tabitabi é uma novel que vai precisar de um carinho extra na hora de fazer o anime, é uma obra episódica com diversos histórias diferentes, algumas longas, algumas curtas, algumas tristes, algumas engraçadas e por aí vai. Claro, só isso não faria a obra ser especial, muito disso vem da forma que as coisas são executadas e das histórias que são contadas, mas, acima de tudo, a protagonista, Elaina, faz uma diferença enorme. Ela não é uma personagem comum, ou melhor, ela não é protagonista o suficiente. É uma obra que funciona justamente por ser tudo feito na dose certa, ou seja, se errarem um pouco na mão, pode prejudicar bastante a experiência. Obviamente, uma obra com múltiplas jornadas para os mais diferentes lugares exige uma boa staff, para reproduzir aquele mundo de maneira convincente. Em todo caso, é um pouco difícil prever o que está por vir, como eles decidirão transformar os livros em animação, mas estou na torcida máxima para que seja da melhor maneira possível.

    Slime Taoshite 300-nen, por outro lado, é relativamente simples de adaptar. Não tem muito onde errar em termos de adaptação, a maior preocupação fica mesmo em relação a animação e como conduzirão as personagens. Bem, tem a questão de tentarem adaptar volumes demais em tempo de menos, mas isso já é algo básico que deve ser levado em conta em qualquer adaptação de novel. A obra é quase totalmente um slice of life, com toneladas de carisma, em especial da protagonista, Azusa, e algumas cenas de ação bem esporádicas. É uma obra leve e divertida, com algumas mensagens muito bonitas e relevantes. É realmente uma novel que carrega a essência do slice of life, então para quem é fã do gênero, como eu, é um prato cheio. Mas para quem não é, ainda há bastante elementos extras que fazem a obra valer a pena. Pela key visual vazada do anime, eu fico bastante esperançoso de que vai ser algo feito com muito amor, do jeito que uma obra desse tipo precisa ser feito. Mas aguardemos, na torcida de se tornar uma experiência relaxante e memorável.
    A bela Key Visual vazada do anime

    Essas duas bruxas, que são muito especiais na minha história como leitor de light novels, sem dúvidas merecem a melhor das atenções. As duas novels cumprem suas propostas com maestria, e eu quero muito acreditar que os seus respectivos animes seguirão os mesmos passos, afinal, nem todo mundo tem paciência para ler livros, então seria uma felicidade a mais ver amigos meus apreciando essas obras do jeito que elas merecem. Saraba Da!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © - Canal Testarossa

    Canal Testarossa - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan